quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Clube do Samba de Recife - Ano 1


O clube do samba Recife foi criado no ano de 2009, quando o Clube carioca completava 30 anos. Os encontros oficiais acontecem no Morro da Conceição. O samba em Pernambuco vem se mostrando forte a cada encontro. Música, letra, melodia caminham juntos e em perfeita harmonia nas bocas, mãos e pés dos artistas dessa terra. O aniversário realizado no último domingo (22) foi maravilhoso. Gente bonita, música e dança...e tudo mais que um bom samba pode trazer. afoxé Leleoke Azauane, Wilson das Neves, Karynna Spinelli, Jorge Riba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro foram nomes que embalaram a tarde esbanjando simpatia e talento. Além da solidariedade de quem foi lá e fez sua doação.
Parabéns a todos que fazem o Clube.


(Fotos: Juh Bello)


(Foto do facebook do Paulo)

O CLUBE DO SAMBA DE RECIFE:

O Clube do Samba de Recife nasceu em 2009, ano em que o primeiro Clube do Samba, movimento realizado por João Nogueira, completou 30 anos, “Samba agoniza mas não morre”, ,já dizia o grande sambista Nelson Sargento. E se depender do movimento que vem sendo feito pelos músicos e sambistas de Recife, isso é algo impossível de acontecer. "Silêncio, mais um samba vai começar" (frase de Elias Paulino, do tradicional Grupo Terra) marca os encontros oficiais desse movimento em nossa cidade, que acontecem sempre no Morro da Conceição, bairro de Casa Amarela.

Muito já se discutiu sobre onde, quando e como o samba nasceu, a quem pertence o samba e coisas desse tipo, modismos à parte, o sentimento desse movimento pouco se importa com essas discussões, “... O samba, tal como o conhecemos, não nasceu pronto e acabado: o batuque primitivo deve ter sido o seu primeiro ensaio. A palavra samba tem uma acepção lata e outra estrita, havendo uma diferença de gradação entre ambas: parece derivar de "samba", designação africana da umbigada, elemento característico do batuque.
O povo, porém, usa com frequência, indiferentemente, as palavras samba e batuque.

PREOCUPAÇÃO SOCIAL:
O encontro tem cunho musical e social  visando arrecadar donativos para as vítimas das últimas enchentes que ocorreram no estado de Pernambuco em Junho deste Ano. Karynna Spinelli, Lucas dos Prazeres e os produtores Maurício Spinelli e Dani Silva encabeçam o movimento cuidando de sua organização. O Clube acaba de ser Habilitado pelo SIC com terceira maior pontuação e promete muita música e diversão com toda a estrutura de segurança, toldos e banheiros, além do agradável clima de festa de rua de antigamente.
É indispensável enfatizar que depois de muita luta e trabalho o Clube do Samba, que contou durante meses com o apoio de vários comerciantes da comunidade, agora tem o patrocínio do SIC e o apoio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e com a continuidade de várias parcerias, consegue arrecadar mais de 1.500 kg de donativos em cada edição, doados a entidades sociais.
Mais Informações: Maurício Spinelli- 8632-8807.
                                 Karynna Spinelli - 9665-9847.



Teaser do Clube do Samba de Recife:
http://www.youtube.com/watch?v=4sItCS0mzS8

Nenhum comentário:

Postar um comentário