domingo, 15 de abril de 2012

Cais José Estelita

Eu estava lendo nas redes sociais sobre toda essa manifestação  da ocupação do Cais José Estelita, aquele que fica pertinho do cais de Santa Rita e tem uma vista maravilhosa e que sempre que pensamos em parar por lá para admirar quando vem o medo dos assaltos e coisas parecidas.
Eu fiquei me perguntando e não entendo também por que isso tudo está acontecendo nesse momento.
Desde que lembro ele está lá a muito tempo e nunca fiquei sabendo de grades e midiaticos movimentos para que houvesse alguma mudança. E olhe que sou totalmente a favor que seja feita.
Em Pernambuco tem sempre isso, essa onda de focar em algum local ou coisa e chamar atenção, isso é até bom, mas que façamos isso em vários locais. Existem tantos lugares que precisam dessa atenção e não é por que o tal "novo Recife" está vindo aí que precisamos disso. Precisamos para o velho e para o novo.
Vi também meio "quilo" de pessoas reclamando dessas tais mudanças no Recife, poxa, falamos tanto do futuro de nossos filhos, do que será deixado para eles e a mudança será uma boa herança, obvio que eu prefiro natureza e tranquildade, mas o futuro é isso, inovação, e enquanto fomos egoístas e individualistas  dessa maneira é isso que vai acontecer...mudanças que até atrapalham o presente, mas que fará de nosso futuro algo mais pratico é o que esperamos.
Então lutemos sim, que venham protestos e manifestações não apenas pela ocupação do Cais, mas contra o desmatamento de nossa área verde, contra a venda de nossas terras litorâneas, a favor da Festa da Lavadeira na praia, a favor da Terça Negra, contra corrupção cultural, contra as famosas panelinhas em nossas secretarias, a favor das mudanças escolares e em faculdade, a inclusão social, racial e de gênero, para que os artistas de nosso estado sejam mais reconhecidos (os bons), para que possamos valorizar nossa cultura e não esperar apenas o carnaval ou outras festas para isso e muito mais coisas.
Que venham as mudanças e que favoreçam as pessoas certas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário