quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hip Hop no Expoideia



Recife, 09 de maio de 2012

Edição do Expoideias.

Eu nunca fui ao evento, acho bem interessante. Vi a programação e fiquei muito afim de visitar esse ano, mas até essa data ai citada eu não tinha movido um dedo para ir.
Então, um dos dias super badalado seria a apresentação do Criolo, confesso que não possuo nenhum apreço pelo hip hop, nem daqui nem de nenhum lugar.
Mas, como meus queridos amigos se encontrariam para ver o tal show, resolvi ir. No inicio me pareceu muito chato e repetitivo como sempre, porém, as coisas começaram a mudar a meus olhos e ouvidos quando o Tal Democratas Mc’s começaram a cantar, rimar...enfim a fazer o que estavam ali para fazer.
 Logo em Seguida o que movimentou o meio da noite foi a apresentação da tão falada Batalha de Mc’s da escadaria, meu amigo falou tanto, eu nunca fui, mas para mim (que sai antes do show de Criolo) foi o ponto alto da noite. Mc’s rimando, usando de frases engraçadas, naturais e algumas até pornográficas para entoar a música deles.
Quem decidia quem passaria para próxima etapa era o público que pela empolgação mostrou que o Hip Hop bem feito prende sim a atenção. A organização me pareceu muito bem feita, o público que estava lá também foi diferente... Estavam lá o pessoal da cena e meio mundo de curiosos (inclusive eu).
Não mudei meu gosto em relação ao Hip Hop, mas mudei minha ideia em relação a cena, que se mostrou nessa noite tão forte e competente como todas as outras  de Pernambuco, precisando apenas de espaço para que seja desenvolvido um bom trabalho.

Salve esse pessoal e meu amigo Baloo MC que está com uma trabalho bem legal.
Breve eu posto o som desse povo todo.

P.S. Não vi o show de Criolo, mas hoje as redes sociais só falaram bem, vi uma parte no Festival Rec Beat, não curto o som do cara, mas sei que no palco ele faz uma espetáculo sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário