sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Semana de Absurdos (Por R. Xavier)


Vou começar pedindo desculpas pelo tempo que não escrevo para o Pernambutudo, e deixando bem claro que a culpa não é deles, esse povo simpático desse blog/grupo ;) eles são extremamente certinhos.
Eu tive uns problemas esses dia, por estar sem meu fusca 68, ele foi apreendido só porque eu pedi ao policial rodoviário para segurar minha latinha de ‘breja’ enquanto eu procurava minha habilitação. Mas isso é assunto para outra conversa.
Eu estava aqui pensando (o álcool ainda me permite fazer isso) em como foi esta semana, e comecei a analisar as noticias que vi/li por aí... Depois do caso lá de realengo o resto ta parecendo fichinha, mas vamos lá. Primeiro me vêm uma tal de comissão de desenvolvimento tecnológico aprovar a construção do trem bala no Brasil, com uma linha ligando São Paulo ao Rio (as capitais), com uma obra orçada em 40 bilhões de reais, sim meu amigo é isso mesmo 40(e lá vai zeros) bilhões de reais, gastos em uma porr... digo, um meio de transporte que não vai ajudar em nada, até por que seria bem mais racional pegar 20bi investir em melhoria do transporte publico das grandes capitais e 20bi em centros tecnológicos. Mas a excelentíssima Sra presidenta (não me corrija Word, ela quer ser chamada assim ¬¬) Dilma Rousseff  prefere muito mais chamar atenção do que solucionar problemas nesse pais. Outra coisa querida presidente... digo, presidentA, segundo um estudo divulgado esta manhã pela UOL Faltam 12.000 creches para atender crianças de 0 a 3 anos no país, e aí!? Comofas?
Outro absurdo esta semana foi o caso da estudante Fernanda Mateus, que foi assaltada e assassinada em aldeia e... (enfim, vocês já sabem disso) o ponto que eu quero chegar é que os assassinos foram presos ou ao menos detidos, já que são menores de 18anos e vão apenas responder pelo ato infracional, por porte e posse ilegal de arma de fogo, já que são criancinhas de apenas 17 anos 11 meses e 29 dias, seria muito injusto serem condenados por assassinato não é!? Quer saber meu amigo? Por mim jogavam ‘sasporra’ numa caldeira, sim por que eu concordo com aquela de que bandido bom é bandido morto, mas para mim tem que sofrer antes de morrer. E se vier um ‘pé-no-saco’ dos direitos humanos falar merda que se foda, sim se foda mesmo, cansei de não escrever palavrões aqui, que me desculpem o pessoal do Pernambutudo mas tem uma hora que não tem mais como segurar. Podem me chamar de bruto, agressivo, violento, o que for. Mas vão por mim, peguem esses canalhas e joguem na caldeira, vai ser melhor para população e aproveitem e joguem João da Costa e Eduardo Campos também, quem sabe assim eles pensem em algo para melhorar o saneamento e o sistema de drenagem da região metropolitana de Recife, que é uma tremenda vergonha.
E mais uma coisinha para as meninas que perderam  tempo... digo, leram isto: por favor, não parem o carro para pedir informação a dois homens estranhos em uma estrada de barro no meio do mato, se na conde da boa vista isso já é arriscado...
Por hoje eu não falo mais nada, vou aproveitar o sol e ir no mercado da boa vista deixar Leleu acreditar que eu não sei que a Bohemia que ele vende é Brahma maquiada.

R. Xavier é  50% jornalista 50% comediante naturalizado pernambucano autor de "A Menina e a Mesa", "Femme" e "Cartas para um Destinatário Oculto" e assumidamente cervejetariano. Twitter: @sr_xavier

Um comentário:

  1. Adoro suas postagens, Xavi e acho que você deveria escrever com mais frequencia para o blog.

    ResponderExcluir