quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fliporto


VI Fliporto faz sucesso em Olinda

Música, cinema, gastronomia, poesia e literatura se reuniram na VI Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) que aconteceu, na cidade de Olinda, nos últimos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro. O evento promoveu o encontro de grandes escritores do mundo inteiro e recebeu a visita de mais de 60 mil pessoas na Praça do Carmo, local que concentrou as principais atividades da Festa, realizada com a coordenação do escritor Antônio Campos. A homenageada deste ano foi a escritora Clarice Lispector.

Durante os quatro dias de evento, a Fliporto teve atrações e polos para todos os gostos. Benjamin Moser, Luzilá Gonçalves, Samarone Lima, Günter Axt, João Tordo e Eva Schloss foram alguns dos escritores que participaram das conferências do Congresso Literário. A musicalidade também foi um dos pontos altos da Festa. Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Taryn Szpilman, Uptown Band e Novos Bossais agitaram as noites da 6ª edição da Fliporto.

A Fliporto Criança foi um dos polos mais movimentados, com atividades voltadas para a arte-educação e um ambiente colorido e atraente para o público infantil. Já o circuito gastronômico da Festa, contou com a participação de restaurantes como Oficina do Sabor, Patuá, Due, Trattoria Don Francesco e outros estabelecimentos localizados na cidade histórica que acolheu a Festa Literária. A Praça do Carmo, durante quatro dias, se tornou o lugar mais iluminado e colorido da cidade, arrancando elogios dos participantes e trazendo ótimas leituras para a região.



                                                              Foto: Beto Figueiroa

                                                              Foto: Beto Figueiroa
                                                               Foto: Angela Tribuzi


Materia: Ariane Cruz
             (ariane456@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário