Chegando à Vila Nazaré que está localizada em Suape, PE, fomos preparar o acampamento. Ficamos no Sítio de Folia lá por cima mesmo, pertinho da estrada que leva ao antigo Farol. Depois de barraca armada, saímos de andada. Na Vila mesmo, nos deparamos com umas pessoas trabalhando com reciclagem dentro da Associação de Moradores da Vila Nazaré. Na entrada tem uma caixa de coleta de garrafas pet, isso foi o que chamou nossa atenção. Entramos, fomos muito bem recepcionados e começamos a ver o trabalho que estava sendo feito. A prefeitura da cidade do Recife manda para Associação através de uma empresa terceirizada (desculpa, mas eu esqueci o nome da empresa) uma quantidade de garrafas para que seja feita a decoração da cidade do Cabo de Santo Agostinho no período de festas natalinas. A arte fica linda. O ponto de coleta é para que eles mesmos façam a decoração da Vila. Tudo com muito cuidado e detalhes muito bem elaborados. Além da decoração de natal o pessoal faz umas cortinas lindas e vendem os trabalhos para turistas e visitantes. Vale à pena conhecer esse trabalho e o local que é lindo e levanta o astral.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Fliporto
VI Fliporto faz sucesso em Olinda
Música, cinema, gastronomia, poesia e literatura se reuniram na VI Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) que aconteceu, na cidade de Olinda, nos últimos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro. O evento promoveu o encontro de grandes escritores do mundo inteiro e recebeu a visita de mais de 60 mil pessoas na Praça do Carmo, local que concentrou as principais atividades da Festa, realizada com a coordenação do escritor Antônio Campos. A homenageada deste ano foi a escritora Clarice Lispector.
Durante os quatro dias de evento, a Fliporto teve atrações e polos para todos os gostos. Benjamin Moser, Luzilá Gonçalves, Samarone Lima, Günter Axt, João Tordo e Eva Schloss foram alguns dos escritores que participaram das conferências do Congresso Literário. A musicalidade também foi um dos pontos altos da Festa. Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Taryn Szpilman, Uptown Band e Novos Bossais agitaram as noites da 6ª edição da Fliporto.
A Fliporto Criança foi um dos polos mais movimentados, com atividades voltadas para a arte-educação e um ambiente colorido e atraente para o público infantil. Já o circuito gastronômico da Festa, contou com a participação de restaurantes como Oficina do Sabor, Patuá, Due, Trattoria Don Francesco e outros estabelecimentos localizados na cidade histórica que acolheu a Festa Literária. A Praça do Carmo, durante quatro dias, se tornou o lugar mais iluminado e colorido da cidade, arrancando elogios dos participantes e trazendo ótimas leituras para a região.
Foto: Beto Figueiroa
Foto: Angela Tribuzi
Materia: Ariane Cruz
(ariane456@gmail.com)
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Dibontom - Casa de Seu Jorge
Casa de Seu Jorge, apresentação da Banda Dibontom, que faz uma releitura de músicas de Vinicius de Moraes. Foi tudo totalmente diferente do que eu imaginava. O local, a banda e as pessoas. O local é pequeno, sereno e aconchegante, as pessoas que me recepcionaram foram muito atenciosas e a banda...ahhh, simplesmente ótima. Uma harmonia de sons deliciosa e um encontro de vozes agradáveis. Um ambiente intimista e inebriante.
Valeu muito à pena começar a noite ouvindo um poema de Manoel Bandeira sobre Vinicius de Moraes. E Seguir a noite ouvindo suas músicas. A apresentação foi dividida em duas partes. A primeira com músicas apaixonadas e românticas, causando uma emoção não apenas pelas letras, mas por que quem cantava parecia estar tão apaixonado quanto. Quem ouviu se encheu de sentimento. A segunda parte foi marcada por musicas da “arca de Noé”. Mais íntima, solta e divertida. Ficaria elogiando, falando e repetindo como foi maravilhoso.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Karynna Spinelli - Livraria Cultura
Depois de ir ao Rio de Janeiro a cantora se apresentou na livraria cultura com toda sua graça e voz. Radiante como sempre, Karynna dedicou o show a seus músicos. Enquanto cantava, o público acompanhava os lindos sambas. Ainda participou do show sua filha Klara Lua e Dona Selma do Samba.
O Cd Morro de Samba está à venda na Livraria Cultura e na Passadisco por R$ 19,90
Casa 3
Depois de umas semanas sem aparecer estamos de volta com um monte de coisas boas para contar e mostrar.
Dia 31 foi a inauguração da Casa 3, lá na Ribeira, Olinda. O local é uma delicia para se ver um show. É uma varanda grande e ventilada. As bandas que tocaram por lá foram: Solis e Quarteto Olinda. Não conhecíamos a Solis, que é uma flor de cantora, tem uma voz encantadora e uma banda com uma boa harmonia. Gostamos da música dela que é bem suave, gostosa de ouvir. O Quarteto Olinda como sempre colocou todo mundo para dançar com o forró rabecado. Somos suspeitos para falar, já que adoramos forró rabecado. A Casa 3 é um ambiente adorável, dá pra todo mundo dançar e aproveitar. O som estava legal, mesmo sendo em um ambiente tão aberto. Ficamos sabendo que no meio do show do Quarteto a cerveja acabou, em outros eventos isso causou o maior problema com o público, mas como foi o primeiro evento tá desculpado, dá próxima vez, coloca sobrando (rsrsr).
Aguardamos o proximo evento ansiosos.
Assinar:
Postagens (Atom)