Localizada a 33km de Recife Conhecida como a menor praia da região do cabo de santo Agostinho (PE) e chamado antigamente como Praia da Preguiça, a Praia do paraíso reserva muitas surpresas para quem gosta de muito verde, trilhas e um cenário totalmente da época do descobrimento do Brasil.
Com uma faixa de areia de apenas 30 metros no meio de um paredão de pedras, sua beleza encanta e faz jus ao nome que lhe foi dado. Em uma região de descoberta pelos holandeses antes dos Portugueses chegarem à Bahia, Vicente Pizón já teria atracado na Bacia de Suape, no dia 26 de Janeiro de 1500 e se encantado com o lugar.
Ao longo do caminho encontramos muita área verde e registros, como azulejos coloniais, retratando homenagem a Pizón, Antigo farol, Pedra do cogumelo, Bica do ferrugem (água com cheiro de ferrugem),Vila de Nazaré (pequena vila colonial do século xvI),Forte castelo do mar ( construído em 1631 pelos portugueses com granito do próprio município do Cabo, para proteger a área dos holandeses), Ruínas do antigo quartel (quartel velho), Capela velha, Casa de farinha (com móveis rústicos), Casa do farofeiro, Ruínas do convento carmelita ( que datam do final do século XV).
E durante todo o percurso podem ser encontrados mapas e instruções de como preservar a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário